Wagner Leonardo volta após cumprir suspensão | Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebe o Juventude neste domingo (29), no Barradão, às 19h, em jogo crucial na disputa pelo título. Líder da competição com 64 pontos, o Leão dará um passo importante rumo à taça caso vença a partida válida pela 34ª rodada.
Com as derrotas de Sport e Atlético-GO, para Ceará e Vila Nova, respectivamente, a equipe treinada por Léo Condé tem a chance de abrir oito pontos de vantagem na ponta. O acesso, nesse caso, também ficaria encaminhado. A distância para o quinto colocado seria de 11 pontos, com apenas 12 por disputar.
Credenciais para conquistar essa vitória o Rubro-Negro baiano tem. No Barradão, o time está invicto há 10 jogos, sendo oito sem sofrer gols. A última derrota foi para o Criciúma, no dia 11 de junho, pela 12ª rodada da Série B. Desde então, são nove vitórias e um empate. O aproveitamento geral como mandante é de 83,3%.
Para a partida deste domingo, o técnico Léo Condé terá o desfalque do atacante Iury Castilho, que registrou uma lesão na posterior da coxa. O zagueiro Yan Souto, que teve uma suspeita de hérnia afastada no início da semana, segue de fora.
Por outro lado, o lateral-direito Zeca está recuperado de lesão e fica à disposição. O capitão rubro-negro não entra em campo desde o dia 17 de setembro – vitória sobre o Avaí por 3 a 0, no Barradão. Na atual temporada, ele acumula 36 partidas pelo Vitória, com dois gols marcados e três assistências.
Visitante chato
Já que o assunto é credenciais, não existe, nesta Série B, uma equipe com mais do que o Juventude para quebrar a invencibilidade do Vitória como mandante. A equipe gaúcha é dona da melhor campanha como visitante da competição. São 27 pontos conquistados em 16 jogos, um aproveitamento de 56,25%.
Diante dos resultados da rodada, o Jaconero inicia o domingo na quinta colocação da tabela de classificação, com 56 pontos. Vencer, portanto, é necessário para voltar ao G-4.
O técnico Thiago Carpini terá de volta o meia Echaporã, que ficou afastado por oito meses dos gramados devido a uma lesão no joelho.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Juventude
Série B – 34ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/10/2023 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
VAR: Philip Georg Bennet (RJ)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Zé Hugo (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.
Juventude: Thiago Couto; Reginaldo (Dani Bolt), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista (Matheus Vargas) e Nenê; David e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia Notícias