Parece oportuno considerarmos que para fatos concretos não existem possibilidades de argumentos. Sendo assim, como explicar as escaramuças da esquerda que ultimamente tentaram esvaziar a convenção do PL? Os comentários e acusações contra o Presidente na reunião sobre a fragilidade do sistema eleitoral demonstrada aos inúmeros embaixadores? E a crescente utilização das redes sociais enaltecendo o candidato presidiário e atacando sistematicamente seu adversário?
No entanto os Institutos de pesquisa revelam e publicam margem de vantagem arrasadora, onde Lula ocupa o primeiro lugar com absoluta folga. Como então se explica esse desespero? Nessa previsão tudo será decidido no primeiro turno, tanto é que ministros do STF já estão divulgando palestra sobre a economia do Novo Governo.
Não nos parece coisa justa, mas afinal de contas onde está a Justiça Brasileira? Ultimamente, a decisão ditatorial, anticonstitucional e arbitrária proferida por nossa mais importante instancia da Justiça, nos faz crer que estamos no meio de um balaio de gatos.
Porém, o que é mais surpreendente é que o candidato previamente derrotado por divulgação da mídia consorciada pode ir para as ruas de Norte ao Sul e de Leste a Oeste do Brasil. Sempre ovacionado e abraçado pelo povo, enquanto o candidato “rato de porão”, não se arrisca nessa perigosa empreitada, pois nem ele, muito menos seus seguidores, acreditam nessa vitória.
Sendo assim, as manobras típicas de terroristas desesperados, se justifica, pois os brasileiros conservadores e patriotas quando vão para as ruas, derrubam essa ilusão.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap