Mais de 130 estão desaparecidos em Petrópolis; Bolsonaro promete MP

Chuvas intensas
O terreno acidentado dos morros e a terra ainda muito molhada dificultam o trabalho de buscas Foto: Capturada Twitter

A Polícia Civil recebeu informações de que, até o início da manhã desta quinta-feira, 17, havia 134 pessoas desaparecidas depois do temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana fluminense, na última quarta-feira (15). As informações estão sendo recolhidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

De acordo com a Polícia Civil, os agentes estão percorrendo pontos de apoio e abrigos da cidade. Os dados serão cruzados com a relação de corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML) da região.

Uma força-tarefa com cerca de 200 peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias está trabalhando para agilizar a identificação e liberação dos corpos. Trinta e três vítimas haviam sido identificadas até o início da manhã de hoje.

Medida Provisória de auxílio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governo federal deve editar uma medida provisória para auxiliar a região. Informação foi dada durante entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan News.

“Na última noite praticamente não dormimos aqui tendo em vista o que aconteceu em Petrópolis. Uma catástrofe. Passamos a noite em conversação e acertando com os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho a medida provisória que deve sair nas próximas horas para atender essa catástrofe de Petrópolis”, declarou.

Bolsonaro não detalhou qual será o valor destinado ao município. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta