
A repercussão sobre a morte da jovem cantora e compositora, Marília Mendonça, 26 anos, ultrapassou o universo musical brasileiro, tomou conta da mídia e foi o principal assuntos nas redes sociais, tendo a manifestação até de autoridades políticas, como do presidente Jair Bolsonaro, e até mesmo, do ex-ministro Sergio Moro.
Fãs já estão na porta do Ginásio Goiânia Arena onde ocorrerá o velório, os corpos da cantora e do tio Abicieli Silveira Dias Filho chegaram ao local às 12h13. O enterro está marcado para ocorrer às 17h, restrito a familiares e amigos mais próximos.
Acidente se tornou uma pauta mundial
Marília estava com turnê marcada para diversas cidades da Europa, Bruxelas, Londres, Portugal. Como não poderia deixar de ser, a precoce morte também foi noticiada pelos principais meios de comunicação.
Em Portugal, a brasileira foi comparada a britânica Adele e a morte da “Adele Brasileira” foi pauta. Na Inglaterra, foram relembrados os sucessos sertanejos e as indicações e prêmio do Grammy Latino.
A BBC destacou a carreira de sucesso e que Marília era uma das cantoras brasileiras mais populares no país. Nos EUA, O The New York Times chamou Marília de ícone da música brasileira. E traduziu o posto de “Rainha da Sofrência” para “Queen of Sulfering”.
Autoridades brasileiras lamentaram a morte da cantora. Entre elas, o presidente Jair Bolsonaro.”O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós”.
O ex-ministro Sergio Moro. “Triste a morte precoce de Marília Mendonça e de outros passageiros em acidente de avião. Era uma pessoa querida pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas”.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Com tristeza recebo a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça, morta precocemente, aos 26 anos, vítima de acidente aéreo em MG. Expresso meus sentimentos aos familiares, aos fãs e aos amigos da artista, bem como aos familiares e amigos das demais vítimas do acidente”.
A partir das 16h da da última sexta-feira (06), a queda do avião bimotor King Air da Beech Aircraft, em uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, tomou conta da imprensa nacional.
Marília Mendonça antes da decolagem e depois avião na Caratinga