O presidente deve se encontrar com o ministro na próxima semana
O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pode perder o posto caso não consiga comprovar que é inocente de todas as acusações contra ele. A afirmação foi feita pelo presidente Lula nesta quinta-feira (2).
Em entrevista, o líder petista declarou que tentou conversar com o ministro, mas que ele está no exterior. Um encontro entre eles deve acontecer na próxima semana e Juscelino terá o direito de se defender.
– A gente ter uma conversa, porque ele tem direito de provar a sua inocência. Mas se ele não conseguir provar a sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência – revelou Lula ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News.
O filho do ex-governador do Maranhão é acusado de usar um avião da FAB e receber diárias de um hotel para participar de um leilão de cavalos de raça em São Paulo entre os dias 26 e 30 de janeiro.
Em sua defesa, Juscelino, através do Ministério das Comunicações, emitiu uma nota dizendo que as diárias recebidas foram devolvidas.
– Após averiguação nos últimos dias acerca do que ocorreu com a viagem de São Paulo, informamos que já foram devolvidas as diárias referentes à viagem – garante a assessoria do político.
A nota diz ainda que após o “cumprimento da agenda oficial” o ministro “usufruiu, sim, do seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo” e que não há prática ilegal no ato.
PLENO.NEWS