Lula insinua que salário de R$ 44 mil de ministros do STF é baixo

Destaque

Presidente abordou o assunto durante cerimônia de posse de Ricardo Lewandowski como ministro da Justiça

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é “irreal” para a função que exercem e que eles podem “ganhar um pouco de dinheiro” ao se aposentarem. O tema foi abordado pelo petista na cerimônia posse de Ricardo Lewandowski como novo ministro do Justiça e Segurança Pública.
Atualmente, o salários dos membros da Corte está em R$ 44 mil, o teto do funcionalismo público. Lula citou os valores ao comentar que o ex-ministro do Supremo poderia não aceitar assumir o Ministério da Justiça.
– O Lewandowski tinha deixado a Suprema Corte. E todo mundo que deixa uma atividade pública de uma importância monumental, mas que as vezes tem um salário irreal em função da qualidade da função, quando deixa a Suprema Corte pensa “agora vou ganhar um pouco de dinheiro. Trabalhar em outras coisas e viver minha vida” (…). Eu não podia correr o risco de convidar o Lewandowski e ele não aceitar. Então pedi uma conversa. E com muito jeito ouvi ele dizer o que estava pensando para o futuro e como a vida estava ficando razoável do ponto de vista da melhoria econômica dele – apontou.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta