Lula e Bolsonaro focam nas regiões Sudeste e Nordeste no 2º turno

Destaque

Presidenciáveis tiveram 12 dias de campanha em cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais até o momento

Foto: Divulgação

Em duas semanas de campanha no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) tem focado as agendas nos maiores colégios eleitorais do Brasil. No estado de São Paulo, os presidenciáveis estiveram em pelo menos oito ocasiões cumprindo compromissos na capital ou no interior.

No contato com o eleitorado paulista, Lula dedicou seis dias da sua agenda até o momento, e Bolsonaro, dois. As informações são de um levantamento feito a partir dos compromissos de campanha divulgados pelas equipes de cada candidato.

Seguindo o tour pela região mais populosa do país, e que concentra 42% de todo eleitorado, cidades dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro receberam Lula ou Bolsonaro em quatro ocasiões diferentes. Juntamente com os oito compromissos em São Paulo, ao todo foram 12 atos políticos protagonizados no Sudeste pelo petista e também pelo atual presidente que busca a reeleição.

Nesta quinta-feira (13), as atenções de ambos estão voltadas para o Nordeste. Enquanto Lula se reuniu com aliados e apoiadores em Maceió/AL e Aracaju/SE, Bolsonaro foi a Recife/PE.

No Distrito Federal, onde Bolsonaro conseguiu 51,86% dos votos no primeiro turno, o candidato do PL esteve em eventos de campanha em três oportunidades. Ele também cumpriu agenda pelo menos uma vez nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Já Lula tem dedicado esforços de viagem ao Nordeste, com uma visita à Bahia – onde teve 69,73% dos votos dos eleitores em 2 de outubro – além de Sergipe e Alagoas. No roteiro dos presidenciáveis até o momento, o Norte foi contemplado por dois dias de campanha de Jair Bolsonaro, no Pará.

Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta