Presidente quer trazer o PP e o Republicanos para sua base de apoio nos próximos dez dias
Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, revelou, nesta segunda-feira (31), que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja entregar ministérios ao Partido Progressistas e Republicanos, legendas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em entrevista a Andréia Sadi, apresentadora da GloboNews, Rui disse que a incorporação das duas legendas à Esplanada dos Ministérios deve ocorrer nos próximos dias.
– Isso está com o presidente para decidir, não está definido quais pastas, mas o mais provável é que isso seja resolvido nos próximos dez dias – declarou.
O objetivo do petista é fazer sua base de apoio crescer no Congresso e ter mais facilidade para aprovar pautas governistas. Para angariar suporte, o presidente recorre a vagas na Esplanada e também liberação de emendas parlamentares.
Ainda segundo apuração de Sadi, o PP mira não uma, mas duas pastas: a de Desenvolvimento Social e a Caixa Econômica Federal. A sigla até mesmo já teria designado André Fufuca para comandar a primeira, e Margarethe Coelho para a segunda.
PLENO.NEWS