Lula critica comidas servidas em palácios e pelo Itamaraty

Destaque

O presidente diz preferir a comida brasileira

Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu declarações polêmicas, nesta terça-feira (27), ao reclamar das comidas sofisticas que lhe são servidas durante as viagens internacionais.

Segundo o petista, a comida brasileira faz falta quando ele está em viagem ao exterior, almoçando e jantando em palácios oficiais.

– Nada supera o feijão com arroz. Você pode variar, mas, uma vez por semana, você comer feijão com arroz, ovinho frito e bife acebolado vale qualquer preço do mundo. É muito prazeroso – disse.

E continuou:

– Eu preciso de um pouco de quantidade. Gosto de quantidade. Rabada, galinhada, não tem nada melhor. Frango com quiabo, costelinha de porco frita. Lá fora, você não encontra muito essas coisas. É muito sofisticado, a gente fica sem saber o que é. Mas, de qualquer forma, sobrevivemos.

Lula também falou sobre os pratos que foram servidos nas viagens recentes à Europa e disse que a comida servida no Itamaraty aos chefes de Estado precisa melhorar.

– Em palácio, você não come bem em lugar nenhum do mundo. Eu não tenho liberdade de ir a um restaurante, escolher o que vou comer. A vida é comer em hotel ou onde sou convidado. Visitei os presidentes [da França, Emmanuel] Macron e [da Itália, Sergio] Mattarella. Duas comidas de palácio, que não são essas coisas em lugar nenhum do mundo. E tenho brigado com o Itamaraty para melhorar a comida, porque não é boa – contou.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta