A comissão aguardava o depoimento do ministro que é ex-governador da Bahia
Ricardo Salles e Rui Costa Fotos: Myke Sena/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert/PR
Nesta quarta-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), vetou a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST).
A anulação da convocação atendeu a um pedido feito pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), após uma mobilização do governo federal para impedir a participação do ex-governador da Bahia na sessão desta quarta.
O relator da CPI do MST, deputado Ricardo Salles (PL-SP), reagiu à decisão concluindo que há um medo da parte do ministro em responder aos questionamentos sobre as questões que o ligam ao movimento.
– Hoje ouviríamos o ministro Rui Costa, porém o medo dos questionamentos fez com que o governo se mobilizasse para impedir a sua vinda. Conseguiram. Mas o ditado já diz que quem não deve, não teme, e se teme é porque deve – escreveu Salles no Twitter.
Salles acusa Rui Costa, enquanto governador da Bahia, de conivência com invasões em propriedades privadas e produtivas no estado.
PLENO.NEWS