Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória venceu o ABC por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (2), no Barradão, com os dois gols marcado no segundo tempo. Na etapa inicial do duelo, válido pela 21ª rodada da Série B, o Leão não conseguiu criar situações de perigo ao adversário. O técnico Léo Condé explicou as mexidas que fez no time durante o intervalo.
“A opção foi em cima do que a gente vem fazendo nos últimos jogos e estava dando certo mantendo a estruturação com os três zagueiros. Tivemos o retorno do Zeca ao time titular e optamos pelo Matheusinho como ala para ter mais profundidade. Pela sequência de jogos, precisamos rodar algumas peças como foi a opção de colocar Jhonny Lucas, para ter uma oportunidade de iniciar o jogo e entrou no lugar de Gegê. De um modo geral, o adversário veio muito fechado e não conseguimos agredir a linha de defesa deles. Ficamos com a posse de bola, circulando em U sem agredir e facilitou o trabalho defensivo deles. No intervalo fizemos a correção de rota, digamos assim. Entendemos que poderíamos ter um segundo volante de mais distribuição de jogo, que é o Gegê, e ter um meio mais próximo dos três atacantes. Com isso, passamos a ter mais posse de bola, encontramos mais agressividade para atacar a última linha de defesa deles. Mas a partir do momento da entrada de Zé Hugo e do Castilho, a gente conseguiu fazer isso bem e fomos criando boas situações; Acho que o gol poderia até ter saído antes e principalmente no final do jogo com a entrada de Railan deu mais agressividade pelo lado direito. Conseguimos fazer os dois gols e construir uma vitória muito importante, em um momento em que as equipes vão se estudam muito e fica difícil conquistar resultados positivos na competição”, afirmou na entrevista coletiva.
Para o compromisso diante do Londrina, na próxima segunda (7), fora de casa, pela 22ª jornada, o Leão não poderá contar com o centroavante Léo Gamalho. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. O comandante confirmou que Iury Castilho será o substituto.
“O Iury [Castilho] foi uma contratação que o clube conseguiu de última hora. Estava na Série A do Brasileiro e não estava só compondo o elenco, era muito utilizado pelo Cuiabá. É um atacante de muita movimentação, que pode ser centroavante e fazer o lado de campo. Tenho certeza que vai nos ajudar muito. Nesse momento, naturalmente ele é o substituto do Léo. Claro que vamos avaliar o próximo adversário e tentar montar a melhor estratégia possível”, disse. “Em relação ao Matheusinho, ele já tinha feito jogos pelo Ypiranga-RS como ala. Nos treinamentos eu tenho colocado ele por ali. Como eu falei, as equipes vão se estudando e temos que criar novas estratégias. Então, entendemos que hoje poderíamos dar essa oportunidade para ele fazendo essa função. Ele já tinha feito isso contra a Ponte Preta, começou como meia, desloquei para a ala e terminou como lateral. No meu entendimento foi bem e por isso mantive nessa função”, completou.
Com resultado positivo em cima do ABC, o Vitória reassumiu a liderança da tabela de classificação da Série B ao somar 41 pontos, mesma pontuação do Sport, que é o segundo colocado, por ter vencido um jogo a mais. O duelo com o Londrina está marcado para começar às 20h, no Estádio do Café. O Tubarão é o vice-lanterna com 16.
BAHIA NOTÍCIAS