Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Guarani por 2 a 0 na noite deste domingo (15), no Barradão, pela 32ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe rubro-negra avançou aos 61 pontos e está cada vez mais próximo do acesso. Após a partida, o técnico Léo Condé exaltou a atuação da equipe e destacou a “consistência” do Leão ao longo dos 90 minutos.
“Mais uma grande partida, mais uma grande vitória e mais uma grande festa do torcedor. A gente fica até sendo repetitivo, mas é um show à parte a torcida competição. O Brasil para para ver o Vitória e a sua torcida. Foi um dos jogos mais consistentes da nossa equipe, tivemos um início forte para tirar a bola dessa boa equipe. A gente conseguiu marcar bem e com bola fizemos um jogo de posse bom, com boas triangulações com Castilho, Dudu, Edson, pela direita com Osvaldo, Matheuzinho, Rodrigo Andrade… Claro que com a expulsão, nosso trabalho foi facilitado. A gente teve aqueles dez minutos finais que nossa equipe marcou de longe, depois corrigimos. Fizemos uma pressão forte no segundo tempo e criando várias situações. Fizemos mais um gol de bola parada, uma jogada forte nossa. Naturalmente o adversário chegou algumas vezes, teve chances, assim como a gente teve. Mas no todo foi uma partida muito consistente”, explicou.
Melhor mandante da Série B, com 40 pontos conquistados em casa, o Leão usa o Barradão como a sua grande fortaleza. Para Condé, a equipe se tornou madura para controlar os jogos diante da sua torcida.
“A nossa equipe conseguiu atingir um nível de maturidade grande jogando no Barradão. Falo pra eles que a gente tem que ser agressivo sem oferecer a transição. Nossa equipe consegue jogar e marcar com uma certa segurança. Os jogadores tem cumprido isso. A gente é só uma ferramenta. Não quero ser o dono da verdade e nem o herói. Quem executa são eles. Existe uma união muito grande, desde o jogo contra a Ponte Preta. Eles seguem focados e determinados”, disse.
Agora, o desafio será longe de Salvador. Na próxima sexta-feira (20), às 19h, o adversário será o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís.
BAHIA NOTÍCIAS