Leão recusa oferta de Rui para mantê-lo na base; entenda

Política Baiana


Rui Costa é o responsável por trazer João Leão de volta para a base petista

As negociações continuam. Governador da Bahia e responsável por conduzir a conciliação com o vice, Rui Costa (PT) ofertou a João Leão (PP) a chefia da coordenação da campanha de Lula na Bahia. A proposta não foi bem aceita pelas hostes. O Progressistas seria uma espécie de “rainha da Inglaterra” e promoveria saia justa com o PP nacional.

A oferta é parte da negociação encabeçada por Rui para trazer Leão de volta à chapa governista. A relação entre as partes está abalada desde o anúncio feito pelo senador Jaques Wagner (PT) apontando que Rui vai cumprir o mandato até o final, rompendo um acordo feito anteriormente e que previa João Leão governando a Bahia durante 9 meses enquanto Rui tentava uma cadeira no Senado após renúncia planejada.

Em entrevista ao site Bahia.ba, o vice-governador admitiu mágoa com a base petista e declarou que vai anunciar decisão sobre o futuro político nesta semana.

Segundo Leão, Wagner o convidou para assumir o governo quatro dias antes da entrevista que deu à rádio Metrópole anunciando a manutenção de Rui no Palácio de Ondina e se mostrou surpreso com a declaração. Leão só soube da reviravolta pelo rádio e ficou chateado. Wagner, posteriormente, fez um pedido de desculpas público.

Mesmo com o pedido, Leão seguiu chateado. A oposição viu uma oportunidade de levar um forte aliado político para o seu lado e começou a fazer cortejos públicos ao vice-governador, na intenção de levá-lo para o lado de ACM Neto (União Brasil).

BNews

Deixe uma resposta