O Bahia está vivendo problemas por conta no atraso do pagamento de salários e de direitos de imagem aos atletas. Nesta sexta-feira (24), o site TNT Sports publicou que os jogadores do clube se reuniram com o vice-presidente Vitor Ferraz e decidiram que não vão se concentrar nos jogos como mandante e dar entrevistas. A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias.
Pouco depois da publicação, o Bahia se manifestou em nota oficial e não negou o movimento dos atletas tricolores. No entanto, o clube explicou que existe um mês de salário atrasado e três meses de direitos de imagem que não foram pagos, com exceção a sete jogadores remanescentes da temporada 2020, que possuem mais quatro meses atrasados.
“É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015. Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019”, escreveu o Bahia.
Na publicação, o Bahia também destaca que os funcionários do clube estão recebendo os seus vencimentos. Por fim, o clube afirmou que “se encaminha para solucionar as últimas pendências”.
A reportagem do Bahia Notícias procurou o clube para buscar mais informações sobre o protesto dos jogadores, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.