João Leão rebate rumores de desunião no PP

A POLÍTICA COMO ELA É

Foto: Reprodução internet

Por Equipe de Política

O vice-governador João Leão (PP), pré-candidato ao Senado na chapa de ACM Neto (União Brasil), disse que a bancada de deputados federais e estaduais da sigla está unida em torno da aliança baiana com o União Brasil. Desde que rompeu com o grupo do governador Rui Costa (PT), alguns correligionários do PP viraram dissidentes e se mantiveram na base da gestão estadual.

O presidente estadual do PP disse ainda que as especulações feitas pelos opositores não passam de “desespero e desinformação” para confundir a população. “Estamos unidos, felizes e tranquilos”, ressaltou Leão, em nota nesta emana. “Temos certeza da vitória e não há surpresa. O Progressistas se preparou para enfrentar o processo eleitoral. O partido está tranquilo e trabalhando com afinco para ganhar no 1º turno, junto com Neto e os demais partidos que formam essa chapa vencedora”, rebateu o líder pepista.

João Leão disse ainda “ter confiança” na reeleição dos deputados estaduais e federais da sigla: “E digo mais, vamos ampliar as bancadas com novos deputados. Para tanto, filiamos nomes importantes e que têm votos nesta Bahia, na capital e no interior”.

Já o deputado federal Mário Negromonte Jr (PP) minimizou a foto feita ao lado de governistas e reforçou seu apoio às pré-candidaturas de Neto e Leão. “Estive nas comemorações dos 60 anos do município de Antônio Cardoso, que a prefeita Lu de Gel (PP) me apoia para federal. Fiz uma foto, por cortesia, com o prefeito de Tanquinho (PT), município vizinho, que também me apoia”, declarou.
“Mas isto não muda nada, não altera minha felicidade com a aliança do PP com o União Brasil. E eu me orgulho de estar ajudando a construir esse grande projeto com ACM Neto e João Leão”, defendeu o parlamentar. 

No início de abril, os prefeitos Dr. Pitágoras (PP), de Candeias, e Carroça, gestor do município de Rio Real (PP), oficializaram o apoio ao projeto político de ACM Neto (União Brasil) para as Eleições de 2022. Ambos faziam parte da base de apoio ao atual governo estadual. Por outro lado, o prefeito de Corró (PP), Marcionílio Souza, declarou apoio a Jerônimo – assim como o prefeito de Gandu, Leo de Neco (PP), que também fará campanha para o PP.

TRIBUNA DA BAHIA

Deixe uma resposta