Doria não está mais na disputa pela Presidência da República | Foto: Governo do Estado de São Paulo
O ex-governador paulista João Doria anunciou nesta segunda-feira, 23, que desiste da pré-candidatura à Presidência da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em pronunciamento transmitido por suas redes sociais, o vencedor das prévias tucanas comunicou que abre mão da disputa por não ser o consenso da sigla.
“Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”, afirmou Doria.
“Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano.”
Doria fez um discurso breve, que evitou tom de conflito e exaltou realizações no período como prefeito de São Paulo e, posteriormente, no governo estadual. O presidente do PSDB, Bruno Araújo, esteve presente no evento, ao lado do ex-governador.
“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, declarou.
Compartilhe essa matéria:
Relacionado