Prestes a viajar para a China, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou preocupação com os dias em que o vice, Geraldo Júnior (MDB), ocupará o lugar dele como chefe em exercício do Poder Executivo e escalou integrantes do núcleo-duro do Palácio de Ondina para fiscalizar todos os atos praticados pelo número dois no período. Em conversas recentes com mais próximos, Jerônimo orientou marcação cerrada enquanto o emedebista estiver com a caneta do governo na mão. A determinação, segundo apurou a Satélite, foi a saída encontrada para evitar eventuais desgastes e problemas causados por medidas tomadas pelo vice fora do seu radar.
Cerca Lourenço
Convidado para compor a comitiva do presidente Lula na China, o governador deve embarcar no fim de semana, ainda sem data prevista de retorno. Antes de preparar as malas, Jerônimo avisou que quer ser informado imediatamente sobre qualquer passo de Geraldo Júnior durante o tempo em que estiver no exterior.
De saco cheio
Há menos de três meses como primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso confessou a amigos que se sente bastante desconfortável no posto. De acordo com fontes que gravitam o círculo íntimo de Tatiana, as queixas se dirigem sobretudo à intensa exposição à que está submetida desde a posse do marido e à falta de liberdade para coisas simples. Nos desabafos, diz sentir saudade da época em que Jerônimo era só secretário estadual.
CORREIO DA BAHIA