Primeira-dama participou de live com a ministra da Saúde, Nísia Trindade
Nísia Trindade e Janja
Rodrigo Vilela
A primeira-dama Janja, mais uma vez, deu sinais de que manda e desmanda no governo do maridão Lula. São constantes as reclamações veladas sobre o comportamento de Janja, que regula agenda do presidente e até passa pito em ministros e assessores.
Desta vez, a bronca de Janja não foi nada velada. A primeira-dama perdeu a paciência com a cobrança de internautas que querem o pagamento do piso da enfermagem.
Em uma live realizada com Janja e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, internautas pediram informações sobre o início do pagamento do piso. No fim da transmissão, a primeira-dama contrariou orientação da assessoria e repreendeu o público.
“Eu só vou dar um toque para o pessoal que está falando da enfermagem, da enfermagem. Eu acho que, se tem um governo que respeita o SUS e respeita todos os profissionais do SUS, médicos, enfermeiros, atendentes de enfermagem, todo mundo que trabalha na área da saúde, é o presidente Lula é esse governo. Não caio nesse… a gente sabe que tem muito pessoal aí querendo semear o ódio e a discórdia, mas, se a gente tem o governo que respeita realmente os profissionais do SUS e todos os profissionais da área da saúde é esse governo”, disse.
Sem detalhes sobre quando começará a distribuição do benefício, Janja falou pelo governo e disse apenas que o pagamento “vai acontecer”.
“Como o presidente Lula diz, é isso mesmo, estão aqui, estão acompanhando, estão cobrando. Cadê o piso? É isso aí. Vai acontecer, muita calma nessa hora gente. Tem um país enorme para reconstruir”, disse.
DIÁRIO DO PODER