Abu Fanounah é acusado de comandar operações de guerra psicológica
Abu Fanounah é acusado de comandar operações de guerra psicológica (Foto: Atef Safadi)
Rodrigo Vilela
As forças israelenses mantêm os ataques terrestres, marítimos e aéreos em Gaza nas últimas horas e anunciam ter matado o terrorista Wael Abu Fanounah, um alto membro da Jihad Islâmica nessa quinta-feira (18).
“As tropas terrestres, aéreas e navais do Exército israelense executaram atividades operacionais conjuntas” na Faixa de Gaza, disse o porta-voz militar.
Wael Abu Fanounah, membro da Jihad Islâmica, foi eliminado durante ataque aéreo de precisão conduzido pelo Comando Sul, acrescentou.
As forças israelenses acusam Abu Fanounah de ter sido chefe adjunto das operações de guerra psicológica da Jihad Islâmica e de ter “desempenhado vários cargos nas fileiras do grupo terrorista”. Ele foi adjunto do comandante da Jihad Islâmica na região norte da Faixa de Gaza, Khalil Bahtin”.
“Abu Fanounah era responsável pela publicação de vídeos de ataques com foguetes de artilharia da Jihad Islâmica contra Israel, e pela criação e distribuição de documentos sobre reféns israelenses, como parte da guerra psicológica contra a população”, afirma o Exército de Israel.
A guerra entre Israel e o Hamas começou em 7 de outubro do ano passado, após ataque do grupo islâmico que matou 1.200 pessoas em território israelita e fez pelo menos 240 reféns.