![](https://i0.wp.com/uploads.diariodopoder.com.br/2025/02/7af25f35-refens-do-hamas-deixaram-cativeiro-condicao-saude-visivelmente-debilitada-960x640.jpg?resize=640%2C427&ssl=1)
Reféns do Hamas deixaram cativeiro condição saúde visivelmente debilitada. (Foto: Reprodução/X/@IsraeliPM)
Davi Soares
Israel fez uma advertência pública sobre a condição saúde visivelmente debilitada de três reféns israelenses libertados neste sábado (8) pelos terroristas do Hamas. Em vídeo divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o brigadeiro-general da reserva Gal Hirsch alertou o Hamas que sucessivas violações neste momento de cessar-fogo não ficarão sem solução.
“As imagens chocantes que vimos hoje tocou todos nossos corações. E unem-se à viva e ardente memória do 7 de Outubro de 2023. O Estado de Israel vê com grande preocupação as repetidas violações do Hamas, e com ainda maior preocupação a condição dos três reféns libertados esta manhã. Isso não ficará sem solução. A mensagem foi encaminhada aos mediadores e serão tomadas as medidas necessárias”, advertiu o militar israelense que ocupa o cargo de Coordenador para os Reféns e Desaparecidos.
A fala é uma reação à fisionomia pálida e à magreza dos corpos de Or Levy, Ohadi Ben-Ami e Eli Sharabi, libertados hoje em troca de 183 prisioneiros palestinos, na última fase do acordo que suspendeu os conflitos em 18 de janeiro. Israel mantinha intensos ataques sobre o território palestino da Faixa de Gaza, em uma cassada a terroristas motivada pelo ataque brutal de 7 de outubro de 2023, quando o Hamas matou 1,2 mil israelenses.
O representante do governo de Netanyahu disse que o país está pronto para a reabilitação da saúde dos reféns, após o longo e excruciante período de cativeiro. Ele lembrou que 76 reféns retirados de Israel ainda estão em poder dos terroristas do Hamas, vivos e mortos. E disse que monitora meticulosamente o cumprimento desta primeira fase do acordo, bem como prepara para o que virá a seguir.
“O governo de Israel está totalmente comprometido em devolver todos os reféns, e junto com todo aparato de segurança, atua implacavelmente para devolver nossos reféns para casa”, disse o militar de Israel.
DIÁRIO DO PODER
Compartilhe essa matéria:
Relacionado