Ex-ministro é o candidato ao governo que mais subiu nas intenções de voto
O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi o candidato ao governo de São Paulo que mais subiu nas intenções de voto nos últimos 15 dias. Encomendada pela Globo, a pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira (30) mostra que o bolsonarista cresceu 5 pontos percentuais, ou seja, acima da margem de erro de três pontos, chegando a 17%.
Tarcísio teve aumento de novo pontos percentuais nas intenções de voto no interior de São Paulo, chegando a 21%. O candidato de Bolsonaro no estado segue com menções mais expressivas entre os eleitores com renda familiar superior a 5 salários mínimos (29%, eram 25%).
Com a evolução, ele ultrapassou o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que oscilou dentro da margem de erro e tem 10% do eleitorado a favor. Ambos seguem atrás de Fernando Haddad (PT), que também oscilou dentro da margem de erro e chegou a 32%. O petista também é lider de rejeição, curiosamente com a mesma percentagem.
A pesquisa ouviu 1.504 pessoas entre os dias 29 e 30 de agosto em 65 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-00761/2022. Essa é a primeira estimativa após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
PLENO.NEWS