Vídeo gera polêmica após voto de ministro sobre descriminalização
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, autoriza Ministério da Justiça a compartilhar imagens com a CPMI do 08 de janeiro. Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Danyelle Silva
Um vídeo de 2016, na época em que Alexandre de Moraes era ministro da Justiça no governo de Michel Temer está viralizando nas redes sociais.
Nas imagens, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes aparece cortando pés de maconha, durante uma operação entre o Paraguai e o Brasil a favor da erradicação da maconha.
O que deixou os internautas intrigados foi o fato do ministro ter votado a favor da descriminalização do porte e do uso pessoal, da erva na última quarta-feira (02).
O ministro justificou seu voto, dizendo que deve ser considerado como usuário, a pessoa que portar entre 25 a 60 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas de cannabis. Moraes também defendeu que caberá à justiça avaliar a circunstância de cada caso para situação de tráfico de drogas.
Os internautas ironizaram e criticaram a mudança de opinião do ministro do STF, comentando que sua mudança brusca é devido ao seu cargo atual.
DIÁRIO DO PODER