Estamos vivendo situações inusitadas num momento extremamente crítico de nossa História. Mesmo que muitos percebam com clareza e outros se neguem a enxergar, ainda existem aqueles que apostam no caos em busca do estabelecimento de uma equivocada nova ordem de valores.
A situação se tornou muito grave, devido ao ataque constante aos valores tradicionais e culturais, que até então norteavam nossas vidas, com a devida harmonia. Hoje essa harmonia está ameaçada. Nossa fé e nossas crenças perseguidas. Nosso conceito de família ameaçado. Inúmeros líderes que elegemos através do voto, nos traindo. E estamos governados, intimidados, condenados e bloqueados, por um grupo de homens que não receberam do eleitor brasileiro um mísero voto.
Essa é a situação que nos leva a acreditar que fomos envolvidos em uma imensa teia de contravenções. Onde os amigos de ontem se tornaram os adversários de hoje. Porque os conceitos de dignidade, moral e ética foram barbaramente vilipendiados.
O poder paralelo promove controles sociais absurdos. Instaura CPI, determina toque de recolher. Desconsidera o tratamento precoce. Desvia verbas destinadas à saúde e despreza o conceito mais elementar de economia, travando o trabalho, a produção e gerando falências e desemprego.
Estamos ainda passivos diante de tantos fatos deprimentes que tornaram nossa Justiça no mais injusto e inconsequente dispositivo a serviço da militância política, em total desprezo ao bom senso e à própria Constituição Brasileira.
No próximo dia sete de setembro vamos demonstrar mais uma vez nossa imensa indignação. Em outubro, a despeito de qualquer manobra ilícita do TSE, vamos dar um basta definitivo nessa indignação.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Divulgada pelo Blog do Itapuã, Face book, Yortub e Zap