Paciente se encontra estável, mas permanecerá internada para exames
Ministra Sonia Guajajara Foto: Ricardo Stuckert / PR
Neste domingo (28), o Instituto do Coração de São Paulo (Incor-SP) emitiu um novo boletim médico sobre o estado de saúde da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara. De acordo com os hospital, a paciente segue estável, mas permanece internada para observação e exames.
– A paciente Sra. Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas, segue estável em observação para continuidade do acompanhamento clinico e realização de exames. Os resultados até o momento estão dentro da normalidade. O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Dra. Iascara Wozniak de Campos e o Dr. Sérgio Timerman – diz o texto.
A ministra sentiu-se mal durante uma agenda pública na última quinta-feira (25), e foi levada ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília. Após a constatação de que ela estava com “alteração da pressão arterial”, a ministra foi encaminhada para o Incor-SP por precaução.
Devido à internação, a ministra teve que cancelar suas participações no Ato Político de Celebração dos 40 anos do MST e no Lançamento do filme Somos Guardiões, ambos realizados na última sexta (26).