IMPUGNAÇÃO  

Destaque

Ontem, 23/08, o Blog do Itapuan publicou matéria referente impugnação impetrada em 15/08/2022, pelo Promotor do Ministério Público Federal Eleitoral da Bahia, Dr. Fernando Túlio da Silva, em desfavor da ex-prefeita de Barreiras, Sra. Jusmari Terezinha de Souza Oliveira, referente suas contas como gestora de Barreiras no ano de 2012, que foram rejeitas no ano seguinte pela Câmara Municipal de Vereadores e que, se aceita pela Desembargadora que apreciará a matéria, poderá acarretar a anulação da sua candidatura para deputada estadual, na eleição do corrente ano.

Fui informado, mas não tenho comprovação, que após a publicação a ex-prefeita, em entrevista concedida a uma rádio de sua propriedade, em Luis Eduardo Magalhães, assegurou que a matéria que produzimos é mentirosa.

Ademais, não fomos informados sobre a pergunta a ela formulada. Se foi pela impugnação do Procurador Regional Eleitoral da Bahia, isto ocorreu, porém não significa que sua candidatura foi cancelada, pois dependerá da aceitação, ou não, da desembargadora que estará julgando as inúmeras impugnações que chegam às suas mãos, com prazo muito curto para acontecer, em face da exiguidade de tempo até o final das inscrições.

Baseados em fatos concretos, como nos referimos, deve ter havido uma intempestiva arrogância da candidata, já habituada a denúncias desse naipe, uma prática constante em toda sua trajetória política, porém sempre contestadas pela própria, se bem que as evidências dos mesmos sejam incontestáveis, como por exemplo, em recente certidão para fins eleitorais, exarada pelo TRF-1, em 18/08/2022, estejam registrados 17 processos em desfavor da ex-prefeita e muitos dos seus seguidores. Processos que se arrastam há vários anos e com inúmeras protelações por parte dos seus defensores e, provavelmente, com custo muito alto para os que se defendem.

Itapuan Cunha                                                                                       

Editor

Deixe uma resposta