Relato algumas situações deveras impressionantes que acontecem nesse país. Começo pela armação de um fotógrafo oficial do atual desgoverno, ao orquestrar seu presidente em uma cena preparada para comover o povo.
Um beijo em uma mulher flagelada pela enchente e esquecer que Janja não parava de sorrir, quando deveria apenas fingir que estava emocionada.
A primeira dama, possivelmente retratada pelo mesmo fotógrafo, encenando o resgate de uma cadela, que já estava em suas mãos. Armações deprimentes de quem demonstra não ter a mínima consideração pelos que de fato necessitam de atitude.
Em um país que em busca do poder, seu desafeto mais consistente resolveu se aliar ao governo e esquecer tudo o que disse sobre o PT, aceitar ser o vice do novo desgoverno é por si só impressionante.
Um país de hipócritas de políticos sem o mínimo de caráter, que nunca mais deverãoá nos representar.
Impressionante é observar todos os dias que uma imprensa consorciada não mais se preocupa com fatos e adota todo o tipo de narrativas para justificar o injustificável.
Não mais impressionante é saber que um ministro, sem ter recebido um único voto popular, está comandando os desmandos em todo o país.
Esse psicopata histérico continua impune, pois a fragilidade demonstrada pelos presidentes da Câmara e do Senado, permitem que o país continue de joelhos, ante a covardia dos que poderiam dar um basta nessa criminosa bandalheira.
A cena retratada em prosa e verso de um cavalo em cima de um telhado por quatro dias é também impressionante.
Os brasileiros ficaram comovidos e não poderia ser diferente. Esqueceram, porém, que mais impressionante ainda é que um jegue tenha subido a rampa e permaneça até hoje no Palacio da Alvorada.
Se por acaso você encontrar um cágado em cima de um toco, tenha certeza absoluta que ele não chegou sozinho, alguém colocou ele lá. E tenham certeza que a intenção não era de impressionar, mas sim demonstrar que infelizmente nesse Brasil, um punhado de pessoas iludidas, aceita tudo, sem sequer se impressionar.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.