O ministro de Lula disse que a capital federal “é uma ilha da fantasia
Ibaneis Rocha e Rui Costa Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil| Ricardo Stuckert/PR
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), respondeu ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, chamando-o de idiota por atacar Brasília.
– Ele é um idiota completo. Não merecia estar onde se encontra. Agora já sabemos de onde vem o ataque contra o Fundo Constitucional – declarou Ibaneis em entrevista ao Metrópoles.
A fala se dá após o petista dizer que a construção de Brasília fez mal ao Brasil e que era melhor ter deixado a capital federal no Rio de Janeiro ou outro estado.
– Era melhor [a capital] ter ficado no Rio de Janeiro, ou ter ido para São Paulo, para Minas ou Bahia, para que quem fosse entrar num prédio daquele, ou na Câmara dos Deputados ou Senado, passasse, antes de chegar no seu local de trabalho, numa favela, embaixo de viaduto, com gente pedindo comida, vendo gente desempregada – disse Rui Costa.
O ministro de Lula discursava durante evento em Itaberaba (BA) quando subiu o tom contra a capital, chamando-a de uma “ilha da fantasia”.
Ibaneis não foi o único a criticar o ex-governador da Bahia. O deputado Chico Vigilante (PT) não se agradou das palavras do seu colega de partido e o convidou a conhecer Brasília e o Distrito Federal.
– O convido para conhecer o Sol Nascente, a Estrutural, o Pôr do Sol, e outros, para que conheça o verdadeiro DF. Por isso, aproveito para convidar o ministro pra conhecer o setor industrial da Ceilândia e a nossa zona rural tão produtiva de café, soja, milho, frutas… ele irá se surpreender! A dificuldade aqui não é tão diferente dos morros de Salvador.
PLENO.NEWS