Internautas atribuem galhofa às recentes revelações de Alexandre de Moraes sobre plano para matá-lo
Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (4), uma frase solta, fora de qualquer contexto, mas encharcada de ironia
Nos comentários da publicação, internautas interpretaram o post como uma alfinetada no ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que revelou – em matéria do jornal O Globo nesta quinta-feira – três planos para dizimá-lo. As ações estariam inseridas no bojo dos atos de 8 de janeiro, no Distrito Federal.
Alexandre de Moraes disse que a investigação sobre os atos de 8 de janeiro teria desvendado a existência de três planos contra ele. Em um deles, segundo o magistrado, o planejamento envolveria prendê-lo e enforcá-lo na Praça dos Três Poderes.
– Eram três planos. O primeiro previa que as Forças Especiais me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio. E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes – declarou.