Ministro da Fazenda afirmou que a medida é uma boa notícia para as famílias brasileiras
Fernando Haddad, ministro da Fazenda Foto: Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda Nesta quarta-feira (13), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, celebrou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de cortar a taxa básica de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, para 1,75% ao ano. Para Haddad, a medida mostra que o governo está indo bem.
Foi o quarto corte seguido promovido pelo Copom neste ano. O ministro da Fazenda considera que a decisão é benéfica para as famílias. O assunto foi abordado em conversa com jornalistas.
– O Copom, como esperado, fez mais um corte sinalizando que outros virão. Isso significa que os investidores brasileiros podem se preparar para um ciclo de crescimento sustentável com baixa inflação e baixo desemprego. Isso é uma boa notícia para as famílias brasileiras – apontou.
Haddad também falou sobre o corte de 0,5% ponto percentual e falou sobre a necessidade dos cortes acontecerem no ritmo certo.
– Vamos convergir para onde a Selic tem que convergir porque os indicadores de inflação demonstram que a política econômica está no caminho certo. Uma politica monetária muito restritiva atrapalha a arrecadação, uma política fiscal irresponsável compromete a política monetária. A gente tem que caminhar junto, quanto mais rápido convergir melhor – destacou.
PLENO.NEWS