O pré-candidato ao governo do Estado, Kleber Rosa (PSOL), criticou o atual chefe do executivo da Bahia, Rui Costa (PT), e afirmou que “não existe transparência” no governo estadual. As declarações foram feitas na tarde desta segunda-feira (18) em entrevista à rádio MIX.
“As vidas das pessoas são tratadas como meras moedas de troca, por relações coronelistas. Não existe nenhuma transparência e há indícios fortíssimos da existência de uma grande máfia da regulação no nosso Estado”, disse o pré-candidato.
Kleber Rosa também fez críticas à gestão de saúde do governador Rui Costa e afirmou que, caso eleito, terá como prioridade a disponibilização de um sistema de saúde em que a vidas serão “priorizadas”.
“O governo da Bahia não prioriza a saúde e a vida dos baianos”, lamentou o postulante ao Palácio de Ondina do PSOL.
Kleber Rosa garantiu que, caso seja eleito, a Bahia terá um sistema de transparência nas filas da regulação “para acabarmos com os donos das vagas” e com a “máfia” que existe atualmente.
” Nossa prioridade será o respeito pela vida da nossa população mais pobre que não tem como arcar com a despesa de um convênio particular. Oferecer um serviço de saúde de qualidade é dever do Estado”, defendeu o psolista.
“Precisamos defender o SUS enquanto patrimônio do povo brasileiro, o sistema SUS, da forma como foi concebido, é um legado, um exemplo para o mundo inteiro. O problema é que ele não funciona como foi previsto”, completou.
BAHIA NOTÍCIAS