Governo faz reunião interna nesta manhã para manter licitação do Palácio Rio Branco

Licitações Estaduais

GOVERNO TENTA MANTER LICITAÇÃO DO PALÁCIO

Governo faz reunião interna nesta manhã para manter licitação do Palácio Rio Branco

                  Foto: Divulgação

O Governo do Estado se reunirá na manhã desta quarta-feira (19) para avaliar a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para suspender a licitação do Palácio Rio Branco. Entretanto, a tendência é que o Executivo estadual mantenha o processo licitatório de concorrência pública do imóvel, localizado no Pelourinho.

O MP pediu a suspensão da licitação por 30 dias para aprofundamento da discussão da medida, sob o risco de danos ao patrimônio público e lesão ao princípio da transparência no procedimento. A recomendação foi assinada pelas promotoras de Justiça Rita Tourinho e Cristina Seixas, em um pedido endereçado à Secretaria Estadual de Turismo (Setur). A licitação visa transformar o Palácio Rio Branco em um hotel no centro antigo de Salvador. 

O imóvel foi a primeira sede do governo do Brasil para a residência do Governador-Geral, Thomé de Souza. O MP ainda pediu ao Estado realização de reuniões com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), com a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e outros atores sociais para contribuições sobre a adaptação do imóvel para se tornar um hotel. O vencedor da licitação poderá explorar o espaço por até 35 anos.

BAHIA NOTÍCIAS

Deixe uma resposta