Governo exclui do PAC obra apadrinhada por Simone Tebet

Destaque

As obras de conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas (MS), estão fora dos projetos previstos no PAC

Simone Tebet começou a carreira como deputada estadual, eleita em 2003, graças a Três Lagoas, sua cidade natal. Foto: Marcelo Camargo/ ABr.

Mael Vale

As obras de conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas (MS), estão fora da relação dos projetos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Mato Grosso do Sul, estimados em R$ 44,7 bilhões.

A obra, que tem como madrinha a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, pode ser incluída em um anexo do PAC, programado para novembro deste ano.

Apesar disso, a exclusão da unidade da Petrobras em Três Lagoas pode indicar falta de prestígio da ex-senadora e atual ministra do presidente Lula (PT).

Tebet começou a carreira como deputada estadual, eleita em 2003, graças a Três Lagoas, sua cidade natal. Depois, foi eleita duas vezes prefeita do município, que fica a 326,7 km da capital do MS, Campo Grande.

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta