Convenção realizada neste sábado contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro ao lado de Tarcísio de Freitas no início da convenção | Foto: Reprodução
O Republicanos confirmou neste sábado, 30, a candidatura ao governo do Estado de São Paulo o ex-ministro Tarcísio de Freitas. Durante a convenção, o partido também confirmou apoio à reeleição de Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
A chapa de Tarcísio na disputa para o Palácio dos Bandeirantes terá o apoio da coligação “São Paulo Pode Mais” e terá o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth como candidato a vice.
Durante o evento, o presidente nacional do partido, o deputado Marcos Pereira, criticou a gestão do PSDB no Estado e afirmou que o ex-ministro do governo Bolsonaro “vai mudar São Paulo”.
A convenção contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michele Bolsonaro. No palanque também estava o ex-ministro Marcos Pontes (PL), candidato ao Senado por São Paulo.
Tarcísio de Freitas iniciou o discurso agradecendo ao presidente Bolsonaro. “Ele me abriu portas, me deu oportunidades que eu nunca iria ter”, disse. Em seguida, ex-ministro criticou a gestão do PSDB, que está há 28 anos comandando o Estado de São Paulo.
“O partido criou raízes profundas que impede o Estado de andar. Esse grupo aumentou impostos, afastou crianças das escolas, fechou comércios, maltratou servidores públicos, aposentados, ficou indiferente ao sofrimento das pessoas, aos moradores de rua. Isso tem que mudar”, afirmou.
“Hoje, a gente dá o primeiro passo para uma caminhada em direção a uma nova era”, observou Tarcísio, ao destacar a necessidade de o Estado acolher as pessoas que precisam de suporte.
“O nosso projeto tem dois pilares: o cuidado com as pessoas e a geração forte de empregos”, explicou ao público. “Vamos transformar a infraestrutura, vamos dar para nossa juventude perspectiva, esperança. Esse Estado tão rico, está ficando muito desigual e nos precisamos combater a desigualdade.”
Tarcísio finalizou o discurso agradecendo ao vice candidato Felício Ramuth. “Ele vai nos acompanhar nesse projeto, um dos maiores prefeitos da história de São José dos Campos, vai trazer conhecimento e competência.”
Bolsonaro
O presidente Bolsonaro rasgou elogios ao ex-ministro de seu governo. Ele destacou os feitos de Tarcísio frente ao Ministério da Infraestrutura, com investimentos nos modais rodoviários e ferroviários e a realização de concessões.
“Com um dos orçamentos mais curtos do ministério, ele começou a trabalhar, deu provas da sua competência buscando maneiras de bem aplicar os recursos para que o Brasil pudesse melhor funcionar”, destacou Bolsonaro.
“O Tarcísio é uma marca do nosso governo: é competência, trabalho e dedicação dele, mas o nosso governo trabalha de forma unida.”
REVISTA OESTE