O apresentador William Bonner pode deixar a bancada do Jornal Nacional em breve. Ainda é incerto sobre a permanência do comunicador até a próxima eleição, em 2026. Em caso de aposentadoria, César Tralli já foi definido como substituto do âncora, que está no noticioso desde 1996.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, a dúvida diante da permanência do principal apresentador do jornal da Globo já circula nos bastidores da emissora. No entanto, a decisão de sair da bancada do jornal cabe ao próprio Bonner.
Precavida, o canal carioca já decidiu quem assumirá o comando do jornal ao lado de Renata Vasconcellos no futuro. Tralli ocupará o posto de âncora, mas não herdará o cargo de editor-chefe –que Bonner ostenta desde 1999.
William Bonner entrou na emissora no ano de 1986, quando foi convidado para apresentar o SPTV – 3ª edição na capital paulista. Depois, chegou ao horário nobre como âncora do SPTV – 2ª Edição. Ele assumiu a bancada do JN depois de ter passado pelo Jornal Hoje, Jornal da Globo e Fantástico. Tralli, que está à frente do Jornal Hoje e da Edição das 18h, da GloboNews, dividiu a bancada do Jornal Nacional com Renata pela primeira vez no mês de Julho deste ano. Quando estreou, ele até recebeu um discurso de boas vindas da colega em uma das chamadas do telejornal. “Hoje quem apresenta o Jornal Nacional comigo é o Cesar Tralli. Pela primeira vez, a gente está junto [na bancada]”, disse Renata, que está na posição desde outubro de 2014. “Estou muito feliz”, agradeceu o marido de Ticiane Pinheiro.