Ainda não há previsão de alta
Deputada Gleisi Hoffmann Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Um novo boletim médico emitido pelo hospital particular DF Star, em Brasília, neste domingo (1°), informa que a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, já respira espontaneamente, conversa e se alimenta. A parlamentar passou por cirurgia na manhã deste sábado (30) após a descoberta de uma obstrução coronária.
O boletim ainda informa que não há previsão de alta médica para a deputada federal de 58 anos. Por enquanto, ela segue sob observação e em processo de recuperação do procedimento, que consistiu na implantação de dois enxertos de artéria mamária.
O objetivo da cirurgia é restaurar a circulação sanguínea para o coração. As artérias obstruídas em Gleisi eram justamente as que cumprem a função de irrigar o coração.
– Atualmente, [a paciente] encontra-se em fase de recuperação, demonstrando resposta positiva à cirurgia realizada – completa a nota.
Gleisi se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que, segundo o hospital, trata-se de um procedimento padrão no caso de pacientes que passaram por tal procedimento.
PLENO.NEWS