Gleisi Hoffmann, em imagem de arquivo — Foto: FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), internada em Brasília por causa de uma obstrução coronária, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta segunda-feira (2). Ela passou por uma cirurgia no coração, no sábado (30), e o procedimento foi bem-sucedido, de acordo com os médicos.
A saída da UTI foi divulgada pela equipe do Hospital DF Star, onde Gleisi está internada. Segundo o boletim médico, a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores “continua recuperando-se muito bem no pós-operatório”.
“A deputada hoje foi transferida para a unidade de cuidados intermediários, onde continuará o processo de reabilitação e de monitoração”, informou o hospital.
Internação
As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O tratamento pode ocorrer por forma medicamentosa ou cirúrgica, dependendo da avaliação médica.
Gleisi foi internada no dia 29 de setembro. Por meio das redes sociais, ela tranquilizou apoiadores e anunciou que passaria pelo procedimento cirúrgico.
G1/DF