Gilberto Gil comenta possível ida de Preta Gil aos EUA para tratamento de câncer

Destaque

Gilberto Gil comenta possível ida de Preta Gil aos EUA para tratamento de câncer

O cantor Gilberto Gil comentou a possibilidade de sua filha, Preta Gil, seguir para os Estados Unidos para um tratamento experimental contra o câncer colorretal. A artista está internada em um hospital de São Paulo desde o início de abril, após o reaparecimento de tumores.

Segundo Gil, a ida ao exterior ainda não está confirmada. Exames em laboratórios nos Estados Unidos devem indicar se o tratamento será viável. “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios”, afirmou em entrevista concedida à imprensa brasileira.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em 2023. Em agosto de 2024, exames apontaram avanço da doença, e ela retomou o tratamento. Em dezembro do mesmo ano, passou por uma cirurgia de alta complexidade, com 21 horas de duração, para retirada de tumores.

Gil também comentou sobre a decisão da filha de tornar público o diagnóstico. Para ele, a exposição ajuda a mobilizar apoio e solidariedade. “Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, completou.

A TARDE

Deixe uma resposta