Geraldo Alckmin diz que Lula está macetando inflação; web rechaça

Destaque

Vice-presidente usou expressão que se tornou célebre após Ivete Sangalo usá-la no carnaval

Geraldo Alckmin Foto: VPR/Cadu Gomes

Em um vídeo publicado em seu perfil na rede social X, nesta sexta-feira (12), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse que o governo Lula (PT) está “macetando a inflação”. O político deu a declaração ao comentar o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou o mês de março em 0,16%.

– O governo do presidente Lula está macetando a inflação e, com isso, recupera salário, recupera renda, melhora a vida da nossa população – disse.
A expressão usada por Alckmin se tornou célebre em todo o Brasil em fevereiro deste ano, durante o carnaval de Salvador. Na ocasião, a cantora Baby do Brasil disse que o fim do mundo chegaria nos próximos anos, mas a cantora Ivete Sangalo, que se apresentava junto de Baby, respondeu que não tinha “apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse”.
INTERNAUTAS DISCORDAM DE ALCKMIN
Nos comentários da postagem do vice-presidente, no entanto, a maioria dos internautas não concordou com a conclusão de Alckmin. Diversas pessoas citaram, por exemplo, o aumento do preço de itens da cesta básica e disseram que os dados da inflação não condizem com a realidade.
– Vivendo na ilusão, inventando números que não condizem com a realidade. Segundo o governo, a inflação está diminuindo. Mas toda vez que vou no mercado compro cada vez menos com o mesma quantia de dinheiro que usei no mês passado – disse um internauta.
– A única coisa que não aumentou foi a carne, a laranja dobrou de preço, batata, tomate, arroz, cenoura e cebola subiram pelo menos 30% nesse ano. Industrializados desde sardinha, queijo até uma caixa de bombom tiveram aumento – completou outra pessoa.

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta