Futuro ministro da Fazenda, Haddad confessa que não entende de economia

Destaque

Ex-prefeito de São Paulo foi anunciado nesta sexta-feira como titular da pasta

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), durante o anúncio de sua nomeação para o cargo pelo presidente eleito, Lula (PT), em Brasília – 09/12/2022 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), confessou, em 2017, durante um debate no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), que não entendia de economia. Na época, o petista afirmou que, apesar de dar “uns pitacos”, estudou a área por apenas dois meses. Depois da polêmica, disse tratar-se de uma piada.

“Apesar de eu dar uns pitacos em economia de vez em quando, eu estudei dois meses, que foi para passar no exame da Anpec”, afirmou o ex-prefeito. “Depois eu não estudei mais.” Hoje, Haddad diz que o vídeo foi tirado de contexto.

No mesmo evento, Haddad disse que só atravessou os dois anos do mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo porque “colou” dos colegas Alexandre Schwartsman, economista liberal, ex-diretor do Banco Central e colunista do jornal Folha de S.Paulo, e Naércio Menezes, ferrenho defensor da avaliação de resultados de políticas públicas. Os três são professores do Insper.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta