FORÇAS INVISÍVEIS

Destaque

O sol está se pondo atrás de uma grama alta

Elas de fato existem, podem não parecer muito claras para o eleitorado, nem serem explicadas, muito menos aceitas, mas elas existem e são as que decidem as eleições. O que se apresenta muito claro e em primeiro momento muito cristalino, ou não se sustenta por muito tempo, ou simplesmente não existe. Na política nada é o que parece.

Os interesses por traz das campanhas não são exclusividade dos candidatos, mas sim das forças ocultas que gravitam e rastejam nos meandros da política. Isso existe, porem dificilmente se torna público.

As formas de manipulação alternam à medida que a campanha toma corpo e podem vir através de pesquisas falsas, de promessas mirabolantes e de ataques que não necessitam corresponderem com o fato, muito menos ter qualquer compromisso com a realidade. São atiradas ao vento, como um pescador que lança sua tarrafa, sem saber que peixe irá aprisionar.

A galera em sua imensa maioria não sabe o que acontece nos bastidores, muito menos das razões e motivos que os movimentam. Também não acredita que esse baralho político é marcado, onde apenas alguns raros jogadores sabem onde estão os ases e os coringas e o que fazer com eles.

Quase que sempre o resultado das urnas é uma surpresa para o povo, mas jamais será novidade para as forças ocultas que manipulam o poder. Pois aconteça o que acontecer, ganhe quem ganhar, elas sempre tirarão algum proveito. Elas são similares aos crustáceos agarrados ao casco das grandes embarcações. Dificilmente se despregam.

Uma campanha limpa é quase uma utopia, pois nos porões da politicagem não existe possibilidade de sobrevivência sem contágio. Chega o momento em que é preciso responder e atacar com as mesmas armas, ou então, engolir o sapo e tentar não se afogar.

Torna-se difícil acreditar que uma campanha limpa, transparente e honesta consiga sobreviver aos interesses dessas forças malignas. Elas são fortes e determinantes, pois com facilidade iludem os ignorantes e os desprovidos de senso crítico e por mais que seja triste aceitar, eles correspondem a imensa maioria.

Essa é a questão e a tarefa hercúlea que o Bem precisa colocar em pratica, para pelo menos sufocar o Mal.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, You Tub, Zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta