Folha destaca que Lula minimiza elo de ministra com milicianos

Destaque

Daniela teve apoio de homens ligados à milícia para se eleger em 2018 e 2022 e o presidente diz que foi apenas uma fotografia

Lula e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro Foto: Ricardo Stuckert/PR

A ligação da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, com milicianos da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, foi minimizada pelo presidente Lula (PT). É isso que diz uma publicação da Folha de São Paulo.

O jornal que apoiou a eleição do petista, se incomoda agora com a falta de ação para apurar a ligação da ex-deputada federal com o ex-policial militar Juracy Prudêncio, homem condenado por chefiar uma milícia.

Lula minimizou a relação de Daniela e Juracy, disse que foi apenas uma foto. Na realidade, o ex-policial participou da campanha eleitoral da parlamentar em 2018, na primeira vez que ela foi eleita como deputada.

– Ela aparecia num caminhão lá com um cara miliciano. Eu sinceramente se for levar em conta pessoas que estão em fotografia ao lado de outras pessoas, a gente não vai conversar com ninguém, porque eu sou o cara que mais tiro fotografia no mundo – disse Lula na quinta-feira (16).

E continuou:

– Se for pegar fotografia do Lula com gente que virou meu inimigo, eu estou inteiramente lascado para o resto da vida. Vamos julgar direitinho, não vamos ter pressa.

Além de Juracy, Daniela também mantinha contato com o ex-vereador Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro, preso preventivamente com acusações de integrar a milícia.

Nas eleições de 2022, a atual ministra contou com o apoio da esposa do miliciano, Giane Prudêncio, que apareceu no palco do evento de lançamento da campanha.

Apesar de todas as ligações da ministra com os dois milicianos, o PT segue ignorando o fato. Daniel ocupa o cargo de ministra como parte do acordo entre o governo Lula e o União Brasil.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta