Possivelmente essa estória não relata um conto de fadas, nem deve ser contada a beira de uma cama para fazer criança dormir. Mesmo porque se trata de uma tragédia, onde tudo parece ter virado de cabeça para baixo.
Ocorreu em um país que foi descoberto meio por acaso. Fruto de uma calmaria que deteve algumas naus por determinado tempo. Logo que o vento voltou a soprar e entumecer as lonas das velas, a viagem prosseguiu. Todavia fora de sua rota prevista.
A intenção era chegar as Índias e estabelecer comercio, porém aportaram em uma praia paradisíaca e observaram boquiabertos selvagens parcialmente pelados. Enviaram uma carta ao rei dizendo que nessa terra tudo dá. Inocentes ainda, não sabiam que nessa terra tudo se vende. Desde políticos, imprensa, juristas e consciências. Tudo tem seu preço.
Os anos passaram e essa terra de faz de conta, alternadamente governada por desgovernos hipócritas, corruptos e ditadores, em quase toda sua existência, conseguiu mesmo assim se destacar.
Mesmo espoliada de suas reservas naturais, dizem até que hoje alimenta expressiva parcela do planeta com o resultado de seu agronegócio. Mas deve ser falácia, pois sua imprensa consorciada e mentirosa, nega veementemente tudo isso. O que dizem é que o eco sistema está sendo destruído e que o aquecimento global se deve a essa imensa produção de alimentos.
Paralelamente e por anos seguidos, um grupo de eminências pardas, tentaram a força conquistar essa terra. Sofreram inúmeras derrotas, mas jamais desistiram de sua proposta. Até que em determinado momento, com o apoio da ignorância do povo, o aval de poderosos ministros e as mentiras produzidas na imprensa, chegaram ao poder. Colocando em prática uma total inversão de valores. Os conceitos patrióticos, os credos religiosos e familiares foram sistematicamente destruídos. Substituídos por um falso ideal democrático, banalização das artes, do sexo, da moral e da ética.
Hoje os índios continuam pelados. Os políticos desacreditados. A justiça continua injusta e o país está definitivamente na UTI. As ovelhas pastam guardadas por mastins raivosos…
Guto de Paula Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, zap e por todos os que amam esse Brasil.