O Fluminense estreia na competição nesta segunda-feira. O Tricolor carioca terá pela frente o Al-Ahly, do Egito, às 15 horas (de Brasília), na Arábia Saudita. Será a primeira vez que a equipe brasileira disputará o Mundial de Clubes.
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva neste domingo. O comandante destacou a trajetória que levou o time a disputar o torneio e projetou o duelo da semifinal diante do Al-Ahly.
“Disputar o Mundial era um sonho que a gente nutria todo dia desde que cheguei no Fluminense. Não foi algo que aconteceu na casualidade, trabalhar e sonhar todos os dias torna isso possível e nos aproxima das nossas conquistas. Vamos trabalhar para fazer o melhor”, disse o treinador.
O técnico completou: “Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal, vamos colher um resultado e diante disso vamos nos preparar para o segundo jogo”.
Esta não será a primeira vez que Fluminense e Al-Ahly duelam na história. As duas equipes já se enfrentaram uma única vez, no ano de 1961. O confronto aconteceu durante excursão internacional do Tricolor carioca, que na ocasião venceu por 2 a 1.