Fluminense é campeão da Recopa com Arias herói e exorciza fantasma LDU

Destaque

Fernando Diniz ergue a taça da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Fluminense — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana e exorciza o fantasma LDU depois de duas derrotas em finais para os equatorianos. O time tricolor contou com dois gols de Arias, venceu por 2 a 0 no Maracanã (após derrota por 1 a 0 na ida) e conquistou mais um título inédito para o clube.

O primeiro tempo foi dominado pelo Flu e teve confusão no final. O Tricolor controlou a posse de bola, mas teve dificuldade para criar chances reais de gol. A melhor oportunidade, com Martinelli, saiu de um erro da defesa da LDU. Os equatorianos se defenderam bem e seguraram o ritmo o máximo que puderam. No fim, depois de o árbitro dar apenas dois minutos de acréscimos, houve um princípio de confusã… – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/02/29/fluminense-x-ldu—recopa-sul-americana.htm?cmpid=copiaecola

Esta foi a terceira final entre as equipes e a primeira com vitória do Flu. A primeira foi na Libertadores de 2008, com vitória da LDU. A segunda, no ano seguinte, valeu o título da Copa Sul-Americana – e os equatorianos levaram a melhor de novo.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (3). Já classificado às semifinais, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara.

GE

Deixe uma resposta