Gabriel Costa falou sobre disputa pela herança da artista, que morreu em 2022
Gabriel Costa, filho de Gal Costa Foto: Reprodução/TV Globo
As entrevistas de Gabriel Costa, filho de Gal Costa, e Wilma Petrillo, ex-empresária e companheira da cantora, foram ao ar no Fantástico neste domingo (31). No fim da conversa, a jornalista Renata Ceribelli pediu para que o herdeiro definisse Wilma.
– [Wilma é] Mercenária, mentirosa, víbora e maluca – declarou o jovem de 18 anos.
Gabriel afirma que não havia relação amorosa entre as duas:
– Ela virou empresária da minha mãe, realmente. Elas começaram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento além da amizade e do trabalho – disse.
– Todos os dias elas brigavam feio. Minha mãe era uma pessoa muito boa, então ela não conseguia deixar a Wilma. Elas tinham um relacionamento tóxico, mas não afetivo, pelo que eu pude viver, ver e vivenciar – continuou.
Para Wilma Petrillo, o jovem está sendo “manipulado” por sua namorada. Segundo ela, Gabriel está se relacionando com uma mulher 30 anos mais velha.
– Ela está a fim de que o Gabriel seja o herdeiro e ela administre os bens dele. Eu não culpo o Gabriel, não tenho raiva dele por isso. Porque sei que não é ele, é essa mulher – afirmou.
Gabriel contestou recentemente o direito de herança à ex-empresária de sua mãe e chegou a pedir a exumação de seu corpo. Apesar disso, ele declarou que não tem desconfiança com relação a Wilma sobre a morte de Gal.
– Não imagino que ela possa ter feito alguma coisa. Não acho que ela chegaria a esse ponto – disse na entrevista.
Gal Costa morreu em novembro de 2022, aos 77 anos. A certidão de óbito aponta que a cantora faleceu por causa de um infarto agudo no miocárdio. O documento também aponta como causa da morte uma neoplasia maligna [câncer] de cabeça e pescoço.