O advogado César Oliveira, acusado pelo também advogado Tiago Phileto de envolvimento em ações investigadas na Operação Faroeste, refutou os fatos em que foi citado e apontou que vem sendo alvo de ataques que estariam “enlameando a condição e o bom nome do advogado”.
“Ressalta à toda evidência o propósito cristalino do investigado Tiago Phileto em envolver-me nas maracutaias criminosas que vem patrocinando no curto espaço de tempo em que atua, enlameando a condição e o bom nome do advogado. Tiago Phileto, todos sabem, é alvo de inúmeras delações no âmbito da Operação Faroeste, dentre outras, e, de maneira inusitada que beira ao ridículo, quer, forçosamente, associar-me às suas práticas ilícitas e criminosas, sempre usando como pretexto a Ilha do Urubu”, apontou em nota ao Bahia Notícias. .
Segundo César, a Ilha do Urubu “é uma área de terra milionária situada no distrito de Trancoso, Porto Seguro, medindo 56 hectares e avaliada em trezentos e cinquenta milhões de reais”. “Na ‘defesa’ de uma fraude já repelida pela procuradoria do Estado da Bahia, pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e pelo Superior Tribunal de Justiça, Tiago Phileto praticou e vem praticando uma série intermitente de crimes que vão de falsificação de documentos público e privado, ao crime de ameaça, passando pelos delitos de coação de testemunhas e associação criminosa”, comentou.
“Na verdade, o que lhe transtorna é o fato de eu não permitir – e não permitirei – que ele adquira, em nome de seus clientes, por qualquer dez réis de mel coado, a preço vil, uma propriedade milionária. As declarações de Tiago Phileto são produtos do desespero de um homem que se vê cercado por todos os lados pelas malhas da lei; não à toa, o referido elemento além de responder a diversas ilicitudes por ele praticadas no âmbito da Operação Faroeste, segundo se comenta, responde a muitos outros ilícitos que não tardarão a emergir e serão novamente de conhecimento de toda a sociedade baiana.O grande Eurípedes criou a frase imortal: ‘Nada é mais perigoso na sociedade do que um homem sem caráter'”, acrescentou.
“Para finalizar, quero dizer que não sou o único alvo do advogado investigado, que se volta contra a honra de qualquer um, por mais digno e probo que seja, no objetivo exclusivo de auferir vantagens financeiras espúrias e ilícitas, como a Bahia tem conhecimento. O Poder Judiciário brasileiro saberá dar a resposta certa ao referido malfeitor”, finalizou o advogado.