Roberto Carlos – (crédito: Foto reprodução internet)
A ausência de grandes nomes da televisão brasileira, entre atores e apresentadores, foi sentida por quem esteve no local para prestigiar a gravação do tradicional especial de fim de ano do rei Roberto Carlos para a Globo.
Além dos populares que se aglomeravam em frente à casa de shows em um tradicional shopping da Barra da Tijuca, para tirar foto com os ídolos, que possivelmente estariam no local, os profissionais de imprensa que se deslocaram para cobrir o famoso ‘tapete azul’ do rei também saíram decepcionados com o baixo número de celebridades que compareceu ao evento.
Da extensa lista de convidados dava para contar nos dedos os famosos que passaram pelo local. Entre eles estavam Fátima Bernardes, que foi acompanhada do namorado Túlio Gadelha, Ary Fontoura, a cantora Joana, Beth Goulart, Juliana Didone , Solange Gomes com a filha Sthephanie e Jorge Vercilo.
A produção do espetáculo e a assessoria do evento mostraram-se um pouco irritadas com o bolo que levou dos convidados famosos – Jojo Todynho, que chegou a confirmar quatro vezes a presença na noite especial de Roberto Carlos, não compareceu.
Além disso, outro fato perceptível foi o não esgotamento dos ingressos. Mesmo aberto para o público, com ingressos entre R$ 400 e R$ 720, o evento não lotou (a casa tem capacidade para 4 mil pessoas) e a bilheteria ficou aberta até mesmo momentos depois de que o show já havia iniciado.
O burburinho entre profissionais da imprensa era para tentar entender a falta de convidados famosos. O ponto que mais foi tocado é de que, com a nova política de contratações da TV Globo, na qual a maioria dos artistas não tem mais contrato fixo com a emissora, os mesmos não se sentem mais na obrigação de estar em eventos nos quais não recebam cachê.
Mesmo assim, a Coluna do Sodré descobriu com exclusividade que nomes de funcionários da emissora, como Luciano Huck, Angélica, Marcos Mion, Regina Casé e Marina Ruy Barbosa também confirmaram presença e não compareceram.