Nas nossas redes sociais, ontem, algumas pessoas declararam, com convicção, que para aprovarem o projeto do prefeito para obtenção de novo empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, de sessenta milhões de reais, os vereadores que o subscreveram, 12 ao todo, receberam, cada um, a importância de duzentos mil reais.
O cidadão que utiliza o caminho do anonimato, fazer uma afirmativa como essa, ou deve ter motivos para faze-la, ou poderá ser alcançado pela severidade da lei do “Fake-News”.
Uma acusação gravíssima, que deverá ser apurada por nossas autoridades, pois é deveras inconcebível. Outros garantem que o cognominado “fake-news” começou a agir no nosso meio e, por ser um mal que a sociedade abomina, deve ser investigado com severidade.
Em nossas falas anteriores sobre a atual gestão, em muitas ocasiões foram de críticas, mas jamais sequer aventamos a possibilidade dessa prática tão danosa ser difundida em nosso meio.
Caberá às nossas autoridades a missão de investigar a fundo a notícia. Logo após, pelos meios legais, agir em consonância com o que a lei determina, para que o “Fake-News” transite por outros caminhos. Jamais prospere entre nós.