O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal (RN), na tarde deste sábado (12) e seguiu para Brasília, onde será submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal neste domingo (13).
Bolsonaro foi internado na capital potiguar na sexta-feira (11) após sentir fortes dores abdominais. Após avaliação médica, decidiu-se pela transferência para o Hospital DF Star, da Rede D’Or, na capital federal.
De acordo com aliados do ex-presidente, a decisão pela cirurgia em Brasília partiu da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A equipe médica responsável deve ser liderada por Cláudio Birolini, diretor de Cirurgia Geral do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O ex-presidente foi levado em uma UTI móvel até o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, de onde embarcou em uma UTI aérea. A previsão de chegada em Brasília é na madrugada de domingo (13).
Na saída do hospital, por volta das 17h30, Bolsonaro foi aplaudido por funcionários da unidade de saúde e por apoiadores que o aguardavam na porta. Antes da transferência, ele rezou ao lado da equipe médica e do ex-ministro do Turismo Gilson Machado.
A TARDE