Ex-ministro Sepúlveda Pertence é velado em cerimônia no STF

Destaque

Ex-integrante da Suprema Corte fez parte do STF por 18 anos

Foto Sepúlveda Pertence

Sepúlveda Pertence

O ex-ministro Sepúlveda Pertence, que por 18 anos fez parte do quadro de membros do Supremo Tribunal Federal (STF), foi velado, nesta segunda-feira (3), no Salão Branco da Suprema Corte. O ex-membro da Suprema Corte morreu madrugada deste domingo (2), em Brasília, aos 85 anos, em decorrência de insuficiência respiratória.

O velório de Pertence ocorre em uma cerimônia repleta de familiares, amigos e autoridades. A ministra Cármen Lúcia, amiga do ex-ministro foi uma das primeiras a chegar para se despedir do ex-integrante do STF. Também compareceram em seguida o ministro Dias Toffoli e os ministros aposentados Nelson Jobim, Ilmar Galvão e Carlos Velloso, além do ministro da Justiça, Flávio Dino.

O sepultamento do ministro será às 16h30 desta segunda no Cemitério Campo da Esperança – Ala dos Pioneiros, em Brasília. Em razão do falecimento, a ministra Rosa Weber declarou luto oficial de três dias na Corte.

Pertence ingressou na Suprema Corte em 1989 ao assumir a cadeira deixada pelo ministro Victor Nunes Leal. Em sua carreira no STF, ele presidiu a Corte no biênio 1995-1997. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual também fez parte, ele foi presidente por duas vezes, a primeira entre junho de 1993 e novembro de 1994 e a segunda no biênio 2003-2005.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta